INSTALAÇÃO DO WINDOWS - ERRO "SEU COMPUTADOR FOI REINICIADO DE FORMA INESPERADA..."

Instalação Windows 7 ou 8 - Erro "Seu computador foi reinciado de forma inesperada"





Estava instalando o Windows 8 ( também vale para o windows 7) quando reiniciou e eu recebi a seguintes mensagem de erro.

"O computador foi reiniciado de forma inesperada ou encontrou um erro inesperado. A instalação do Windows não pode continuar. Para instalar o Windows, clique em "OK" para reiniciar o computador e reinicie a instalação."


Alguém poderia me ajudar a resolver?

SOLUÇÃO

Provavelmente você já deve ter encontrado a solução para esse problema, mas resolvi postar aqui a solução que encontrei. Show de bola.

"O mesmo erro aconteceu comigo para corrigir siga os seguintes passos:
  1. Na mesma tela do erro pressione SHIFT+F10 isso irá abrir uma tela preta, é o prompt do DOS.
  2. Nesta tela preta (DOS) digite "regedit", (sem aspas e pressione enter). Isso irá abrir o editor de registro
  3. No registro abra as pastas com o seguinte caminho: HKLocal machine/SYSTEM/SETUP/STATUS/ChildCompletion, quando você selecionar childcompletion, na parte direita irá aparecer alguns itens. Procure por setup.exe. Se o valor estiver igual a 1 mude-o para 3. (basta dar um clique duplo no setup.exe, depois clique em ok)
  4. Feche o regedit e feche a tela preta. Clique em OK e o computador deve reiniciar, isso deve resolver o seu problema.

30 comentários:

  1. Deu certo mesmo, você resolveu meu problema, agradeço mesmo! Muito dez seu tutorial

    ResponderExcluir
  2. Por nada. Ajuda a compartilhar ai. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu não sai da tela de reiniciar...sabe o que pode ser feito ?

      Excluir
    2. O meu também não para de reiniciar oque eu faço????????

      Excluir
    3. O meu chega na parte childcompletion e trava .não passa disso .fiz muitas veses e só chega até essa parte .

      Excluir
    4. No meu aparece inicializaçao do windows,oque eu faço eu nao etendo nada

      Excluir
    5. Nossa muito obrigado mesmo foi a melhor ajuda que tive !

      Excluir
  3. Funcionou direitinho. Obrigado. Muitooo bom.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado me livrou de um problemao

    ResponderExcluir
  5. bom acho que no meu caso não deu certo...vou procurar outra ajuda...fica reiniciando sem parar...talvez tenha faltado algum complemento no tutorial

    ResponderExcluir
  6. Aperto shift+f10 e nada acontece ele continua na tela do erro. Se importa meu notebook é um gateway

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu caso, você tem que apertar SHIFT + FN + F10 (isso também inclui modelos da HP)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. SAbe informar pq esse erro ocorre?

      Excluir
    4. gente no meu caso o SHIFT+F10 não funcionou também, o prompt não abre, porém eu apliquei um outro conhecimento pra resolver isso, é o seguinte, você sobe qualquer S.O ( recomendo ubuntu ) pelo disco, para que você tenha acesso aos arquivos do windows, conseguindo acesso ao windows, você deve entrar na pasta C:\Windows\system32 ( onde C no linux pode variar a letra ou então se chama "SISTEMA") lá dentro você irá renomear 2 arquivos, SETHC.EXE e CMD.EXE, você irá inverter os nomes o que está CMD você põe SETHC e vice-versa, depois disso reinicia e maquina e o deixe reiniciar normalmente, o erro ainda irá acontecer, nesse momento que acontece a mágica, você irá pressionar 5x SHIFT e o prompt de comando irá abrir e então é só seguir os passos como no tutorial aqui do blog, espero ter ajudado, vlw abraço !

      Excluir
  7. O meu fica reiniciandi

    ResponderExcluir
  8. Reiniciando* várias vezes

    ResponderExcluir
  9. Resolveu o meu problema. Muito obrigada! Eu já estava quase desistindo.

    ResponderExcluir
  10. Vlw mano fiquei horas procurando algo na net e nada agora consegui vlw mesmo e boa sorte aí com o blog !!!!!

    ResponderExcluir
  11. o meu reinicia várias vezes e nada, e agora?

    ResponderExcluir
  12. o meu reinicia várias vezes e nada, e agora?

    ResponderExcluir
  13. O meu reinicia várias vezes e aparece que está instalando o windows o computado foi reiniciado várias vezes 64%.

    ResponderExcluir
  14. O meu reinicia várias vezes e aparece que está instalando o windows o computado foi reiniciado várias vezes 64%.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou usando uma imagem para instalar nas maquinas. E esse erro só ocorre em alguns modelos deferente. alguém sabe o pq esse erro ocorre?

    ResponderExcluir